Divórcio Litigioso por Desconfianças

por Richard Lencastre
Nem na Justiça nem nos políticos…
FOTO: Google Images – Marcos Borga – Expresso Online 3 Setembro 2021

                Aparentemente a crise que actualmente atravessamos afigura-se, à primeira vista, como uma birra entre o Kosta das Promessas e a ousadia da Catarina das Exigências que, cega pelo ódio que vomita contra a Iniciativa Privada, queria milhões alocados para a sua loucura de ver em cada patrão um criminoso sanguinário que se milionariza à custa do suor de quem, garantindo trabalho garantia a sopa na mesa e a certeza de emprego que lhe não faltaria nos tempos mais próximos.

                Por mais que gaste e desgaste os neurónios ainda não consegui descobrir a razão que brotou há anos na minha mente saturada de respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem. Vejamos.

                A evolução negativa do Comunismo no Mundo iniciou-se em 1989. Como peças caídas dum tabuleiro de xadrez o Comunismo foi para o caixote do lixo da História, sem derramamento de sangue, na Polónia, na Hungria, na Alemanha Oriental (RDA) na Checoslováquia, na Bulgária, na Roménia (único país que executou o Chefe de Estado Nicolae Ceauşescu) na Albânia e na Jugoslávia. Limitámo-nos a dissecar apenas e só a Europa, a mesma Europa onde Portugal se encontra inserido com uma chamada de atenção para o facto, não menos importante, que o Socialismo também foi abandonado no Camboja, na Etiópia e igualmente na Mongólia.

 Pérola em cima do bolo o Comunismo (puro e duro)  do kamarada Estaline deu o berro na própria União Soviética no purificador ano de 1991. Graças a Deus e à Queda do Muro de Berlim…

FOTO: Google Images – http://www.observador.pt

                Nasce deste rosário de maravilhas de povos e países onde a Dignidade da Pessoa Humana foi restabelecida a, que julgamos pertinente, pergunta: porque carga d´água temos que gramar no nosso país (dito “democrático”) em que todos os tugas nascem e vivem DOIS partidos comunistas, um como cópia da “evaporada” URSS liderado por um órfão saudoso (o kamarada Jerónimo) e outro, mais assanhado comandado pela belezura da actriz Katarina Martins, perdão, Catarina Soares Martins que, até o caldo se ter entornado, vivia “politicamente” enlevada com o PS, olhos nos olhos, numa expressão que não deixava dúvidas sobre os sentimentos íntimos que cada um nutria pelo outro. Até que…

                Até que o malabarista Kosta das Espertezas Saloias, na mira do Poder Absoluto, imaginou que umas eleiçõeszinhas vinham mesmo a calhar e para destabilizar o ramerrame do status quo político a cada langoroso pedido da curvilínea Catarina só respondia niet, niet, niet…

FOTO: Google Images – http://www.wort.lu

                Marcelo fez cara de quem não queria, mas talvez interiormente tenha afivelado um sorriso porque, com esta jogada eleitoral, antevisse um forte abanão no universo dos votantes do PCP do paleolítico Jerónimo e das rechonchudas vaidades da Catarina. Uma jogada de mestre levada a cabo pelo indiscutível Mestre calejado nestas andanças pelas décadas de malabarismos no “Expresso”.

Nas Redes Sociais que servem para tudo desde eticamente louvar virtudes esparsas até bolsar alarvidades milhões de vezes maiores do que a Galáxia Ardente do Cosmos por gentalha mal acabada, estúpida e invejosa o assunto tem proliferado às pazadas porque há muito tuga no bem-bom do ripanço, pessoal que não faz nada de útil de tão dedicada que é ao diz-se-diz-se ao ouvi-dizer e ao-acho-que.

                A cruel dúvida que envenena as mentes socialistas é se o Patronato de Bruxelas mandará ou não os gordos e anafados milhões para a rapaziada fina que volteia na área do PS poder começar a congeminar como irão fazer as falcatruas de sempre empochando a cascata de euros que deveriam ser para o país andar para a frente em vez de engordarem as contas bancárias nalgum paraíso fiscal onde os do “costume” acumulam riqueza à custa dos milhares de portugueses que não se conseguem ver livres do colete de forças da miséria que há várias décadas os oprime.

Não foi por mero acaso que há poucos dias a própria Procuradora-Geral da República (Lucília Gago) amargamente se queixou na Televisão de ter falta de procuradores, pessoal auxiliar, técnicos de Informática e computadores para poderem combater a Corrupção imparável e o Crime Organizado que campeia à rédea solta sem ter quem lhe refreie a vil ganância que nos ensombra o ar que respiramos.

Tudo isto por causa dum Divórcio Litigioso por Desconfianças, divórcio que nós todos acabaremos por ter que pagar porque o Fisco leonino não dorme por mais crises que desabem sobre os nossas pobres cabeças.

JÁ  NÃO  HÁ  PACHORRA  PARA  TANTA  VIGARICE

Ontem, já com o jornal pronto a ser lançado vejo na Televisão o Costa a anunciar que vai fazer uma nova Geringonça. Com quem? Com os mesmos que o torpedearam no Orçamento? Com o PAN “Partido dos asnos, dos pirilampos e das narcejas”?  Por certo não com o PSD ou o CDS, ainda menos com a Iniciativa Liberal ou o Chega do desventurado Ventura.

Vergonha precisa-se…

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Disclaimer

A “TRIBUNA DO DIABO” é um Jornal On-Line editado por um pequeno grupo de reformados para contrariar inúteis horas de improdutivos ócios, cem por cento independente sem qualquer ligação a partidos políticos, associações financeiras, empresariais, sociais, religiosas, grupos de pressão, teorias da conspiração, redes sociais e toda e qualquer forma de manipulação informativa que viole o exercício ético da Liberdade de Expressão conforme os princípios instituídos na União Europeia.

Os artigos de opinião são da responsabilidade dos seus autores cabendo ao Grupo Editorial reservar-se o direito de recusar a publicação se forem verificadas faltas de cumprimento dos princípios básicos subjacentes à filosofia inerente à Democracia tal como é entendida em todas as sociedades modernas e verdadeiramente livres.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Leave a comment